Realización:

Muestra Brasileña de Ciencias y Tecnología

Muestra Internacional de Ciencias y Tecnología

  • Português
  • Español
  • English

Prêmio da Marinha do Brasil na Mostratec

Os estudantes do Curso de Química Matheus Rueda Alves, Iana Meincke Jalil, juntamente com o Auxiliar Ensino, Felipe Nunes Laux, participaram da 83ª Expedição PROTRINDADE, como Premiação da Marinha do Brasil de Incentivo à Pesquisa, concedida da última Mostratec.

A expedição aconteceu entre os dias 03 e 14 de dezembro de 2019, quando houve o embarque no Rio de Janeiro. Após quatro dias de navegação, chegaram à Ilha da Trindade, a 1,1 mil km da costa do Espírito Santo, onde permaneceram durante três dias.

Tanto embarcados no Navio Hidroceanográfico Faroleiro Graça Aranha, como no Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade, os alunos vivenciaram uma expedição científica, com a oportunidade de conhecer diferentes áreas de pesquisa de diferentes instituições acadêmicas. Além disso, o trio apresentou a Fundação Liberato e a Mostratec em palestras incluídas na rotina do navio.

O Projeto premiado dos estudantes “Recuperação de petróleo com Biossurfactantes produzidos por Baccilus amyloliquefaciens MO13 a partir de glicerina residual” também foi apresentado com êxito a toda tripulação embarcada. O grupo relata a expedição como uma oportunidade e experiência única, de intenso aprendizado.  

Parabéns!

Galeria de fotos

Add new comment