Realização:

Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia

Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

  • Português
  • Español
  • English

Aberta oficialmente a Mostratec

A 27ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, o 19º Seminário Internacional de Educação Tecnológica e o 4º salão da Inovação foram abertos, oficialmennte, nesta terça-feira (23). A solenidade reuniu centenas de pessoas, entre autoridades, jovens pesquisadores, professores orientadores, representantes de universidades, entidades e empresas, imprensa e convidados em geral.

Entre as autoridades presentes, estavam o Prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, o Secretário da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico/RS, Cleber Prodanov (representando o Governador do Estado Tarso Genro), o Presidente do Conselho Técnico Deliberativo da Liberato, Pedro Luiz Maboni, o Diretor Executivo, Leo Weber, o Diretor-Presidente da Fenac, Elivir Desian, os Deputados Federais Ronaldo Zulke e Renato Molling, o Coordenador Geral da Mostratec 2012, André Viegas, a Coordenadora do 19° Siet, Maira Graciela Daniel, o Presidente da APM Liberato, Gilberto Vanderlei Koch, entre outros.

A feira conta com 350 projetos, divididos em 13 áreas. Serão premiados os quatro primeiros colocados de cada área e os projetos destaques receberão bolsas de estudos oferecidos por universidades, incentivos para participação em outras feiras de ciência e tecnologia no Brasil e no exterior, estágios e equipamentos. A premiação está estimada em R$ 1 milhão. A programação completa pode ser conferida no www.mostratec.com.br Prêmios de universidades: Feevale, Faccat, Unisinos, Centro Metodista IPA, UCS, UniRitter, Univates, UPF, Fatec, Faculdades QI e Anhembi Morumbi (SP).

Comentar