Realização:

Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia

Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

  • Português
  • Español
  • English

Captação de recursos para a Mostratec

Por intermédio da Senadora Ana Amélia Lemos, os Diretores da Fundação Liberato, Leo Weber e Leori Carlos Tartari, juntamente com a Assessora Parlamentar Bonina Almeida, estiveram reunidos com o Assessor Especial do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Carlos Koji Takahashi, nesta terça-feira (13), em Brasília (DF).

A pauta do encontro foi as feiras de Ciência e Tecnologia no Brasil, especialmente, a redução dos recursos destinados à realização de eventos científicos.

Os representantes da Liberato fizeram uma explanação sobre a Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), destacando sua trajetória e o significado dela para o desenvolvimento da pesquisa no país. A feira é considerada o maior evento do gênero na América Latina.

Ao final do encontro, ficou acordado que os organizadores da Mostratec solicitarão que o valor seja reconsiderado uma vez que o valor já anunciado para 2017, que foi de R$ 60.000,00, é considerado insuficiente para continuar promovendo a feira.

Foto: Bonina, Leo, Ministro Gilberto Kassab e Leori.

Comentar